Educação de Araranguá promove grande encontro

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Correio do Sul

Se depender da boa vontade da equipe coordenada pelo secretário de Educação do município, Alexandre Rocha, o ano letivo nas escolas mantidas pelo município será cercado de atividades e muita aprendizagem.


Na quinta a tarde (05/02), no Centro Cultural Célia Belizária de Souza, durante a abertura dos trabalhos, cerca de 400 profissionais da educação que atendem as escolas do município se reuniram para receber as boas-vindas da nova equipe, e traçar o calendário e planejamento para o ano letivo de 2009.

 

Na ocasião, além dos informes a respeito do Fundeb – Fundo do Ensino Básico, e dos Conselhos de Educação do município, os participantes puderam se divertir com duas apresentações do grupo criciumense Cirquinho do Revirado, que mostrou "Padaria" e "Sonho de Natanael".

 


"Foi uma bela confraternização", descreve a coordenadora de projetos da secretaria, Silvia Ceron, que diz que além dos professores, também participaram os orientadores e funcionários. Diretores, secretários e auxiliares ficaram de fora, já que o governo exonerou todos no final do ano passado, e ainda não definiu os novos nomes, que segundo o secretário de Educação, serão definidos ainda hoje.

 

Desafios não faltarão à nova equipe, que assume a pasta com a inclusão de pelo menos mais 16 escolas isoladas e cerca de dez escolas básicas estaduais, que até o ano passado, continuavam mantendo os pré-escolares sob a responsabilidade do Estado, situação que mudou esse ano.

 

"Muitas escolas do Estado cederam o espaço, mas a responsabilidade pelo pré passou a ser do município", relata a coordenadora pedagógica da educação infantil, Deusa Bristot Rosso, que diz que a inclusão dos novos alunos estará dando ainda mais gás para a equipe: "Esperamos desenvolver e oportunizar a essas crianças o mesmo acesso que oferecemos aos alunos das escolas municipais a uma educação de qualidade, regada pela boa convivência e a socialização, onde possam brincar e aprender.

 

Se depender de nós, será um ano de muito sucesso na educação", diz.