Maracajá – Cerca de 350 pessoas são esperadas para participar da Festa Junina da Terceira Idade de Maracajá, no sábado, 2, a partir das 14h. O evento acontece no Parque Ecológico e vai contar com a presença do grupo de idosos de Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Barra Velha, Meleiro, além de convidados. A animação será regada a muita dança, pipoca, cachorro quente, pastel, amendoim, rosca e quentão sem álcool.
A coordenadora da Terceira Idade, Eliete de Freitas, explica que o evento terá entrada franca. “Nosso objetivo é proporcionar uma tarde divertida aos nossos idosos”.
A confraternização com o tema de uma das mais tradicionais festas populares brasileiras, terá os participantes caracterizados para dançar quadrilha. “Quem quiser ir à caráter fará a festa ainda mais bonita”, ressalta a primeira dama Catia Regina Henrique da Rosa.
Cátia destaca ainda a importância desses encontros para os idosos. “Além de ser uma oportunidade de entretenimento também é uma ocasião de prática de atividade, pois a dança promove coordenação e um bom exercício físico para a terceira idade”.
O prefeito Wagner da Rosa confirma e elogia a promoção deste tipo de evento. “Dançar é muito bom mesmo. E sendo festa junina é mais divertido ainda”.