Protetores Ambientais de Timbé do Sul se formam em Parque Ecológico de Maracajá

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

“Mudou os meus pensamentos e atitudes”. Este foi o relato de uma das integrantes do grupo, Lariane Pizzoni. Ela faz parte dos 13 que freqüentavam duas vezes por semana o Parque Ecológico de Maracajá. O objetivo do grupo era participar do Projeto Protetor Ambiental, podendo trazer mudanças de atitudes não só dos participantes, mas dos que os cercam também. 

Após diversos cursos que fizeram parte do aprendizado dos protetores, nesta terça-feira eles concluíram o projeto com uma cerimônia de formatura no Parque Ecológico de Maracajá. Os integrantes e pais os acompanharam no ônibus cedido pela Prefeitura Municipal para todos prestigiarem os protetores ambientais. Além da presença da Polícia Ambiental e do Batalhão da Polícia Militar, estiveram presentes o vereador José Luiz Bom, a diretora de cultura Rosane Rocha da Silva, o secretário de saúde Fernando P. Manenti, a secretária de educação Janaina Dal Pont e o prefeito de Timbé do Sul Eclair Alves Coelho. 

No momento da cerimônia atuou como oradora a protetora Tainá Buzanello e como responsável pelo juramento Marcelo M. Pizollo. Os protetores receberam diplomas e os três melhores alunos que conseguiram as melhores notas e receberam um livro e um diário foram Tainá, Marcelo e Eloise Mota. “A formatura foi excelente e muito bem organizada”, conta Janaína. 

Para a formanda Lauriane Pizzoni participar nos dois meses a fez notar que pode fazer a diferença. “Antes eu pensava que o papel no chão era mais um. Mas se todos pensarem assim, não será mais um e sim milhares. Por isso e outros motivos vejo que posso melhorar o ambiente que vivemos”.  

O prefeito ficou muito satisfeito com a realização do curso, pois defende que estes são multiplicadores. “Eles vão cobrar dos colegas, dos amigos e familiares como manter os locais que vivem e viverão de acordo para a preservação do meio ambiente e isso é muito gratificante”, enfatiza Eclair.