Reunião com moradores de Areia Branca e técnicos da Casan define como serão realizadas as indenizações

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Após a vinda do governador João Raimundo Colombo a Timbé do Sul foi marcado na manhã desta terça-feira, dia 26, a reunião com técnicos da Casan e moradores de Areia Branca. Antes de apresentar como seriam as indenizações os técnicos se reuniram com a associação de moradores de Areia Branca para passar como seria realizado o protocolo de entrega. O prefeito de Timbé do Sul Eclair Alves Coelho esteve ao lado do conselho e ajudou-os a tirar dúvidas e buscar opções para a boa aceitabilidade. 

No encontro na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul foi exposto aos moradores que a partir de quarta-feira, dia 27, a assistente social da Casan visitará os proprietários dos 24 laudos que foram selecionados devido o valor e urgência de recebimento. Aqueles que não aceitarem a proposta feita aguardarão uma nova visita técnica, tendo o valor em depósito adiado devido à reivindicação. “Conforme as pessoas concordarem com o que foi proposto, serão chamadas no fórum para apresentação da identidade, CPF, conta bancária e, em seguida, vão assinar a confirmação perante o juiz. O dinheiro será totalmente depositado na conta passada pelo proprietário”, explica o advogado da Casan Genivaldo Santos Monguilhott. 

Após tirarem as dúvidas sobre casos especiais, os moradores aguardam a visita que trará os valores das propriedades. O vice-presidente da associação de moradores Ascendino Monteiro ficou satisfeito com a reunião. “Vimos que agora a indenização será realmente possível devido à facilidade para que todos sejam contemplados”, conta ele. 

O valor de R$ 2,166 milhões já está disponível, aguardando a aprovação das famílias selecionadas nesta primeira etapa. Todo o dia 20 de cada mês até dezembro está prevista as indenizações aos moradores conforme a aceitabilidade da proposta totalizando R$ 13 milhões.