Para discutir um alinhamento no trabalho desenvolvido pelas fundações ambientais, está acontecendo em Araranguá o I Seminário de Integração das Fundações Municipais e dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente. É a primeira vez que um encontro deste tipo acontece em Santa Catarina. Por isso, o evento reúne representantes de21 cidades catarinenses.
O Seminário, que acontece nesta quarta e quinta-feira no centro de treinamentos da Epagri, é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) em parceria com o Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina- CONSEMA.
Nesses dois dias de encontro acontecerão palestras com temas como licenciamento ambiental, elaboração de gestão de projetos, tópicos de direito administrativo, além de destacar a importância dos conselhos. O seminário também contará com grupos de discussão e apresentação de dados. “Queremos aproveitar este momento para fortalecer as fundações e qualificar os conselhos de todo estado”, relata a secretária executiva do Consema, Myrna Murialdo.
Por se tratar de um Seminário importante para discutir sobre os trabalhos realizados pelos órgãos ambientais, a equipe da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA) está participando do encontro. Os servidores da Fama irão aproveitar esses dois dias para trocar informações e experiências. “Este encontro é importante para o alinhamento e o fortalecimento do nosso trabalho”, afirma o Superintendente Paulo Sérgio Simon.
O Prefeito Mariano Mazzuco participou da abertura do Seminário e destacou a magnitude do encontro, no qual reúne fundações e conselhos municipais de meio ambiente de todo o estado. “Este encontro está acontecendo num momento em que estamos iniciando os trabalhos da nossa fundação ambiental, por isso ele é muito importante”, conclui.