Ceac homenageia Ziraldo em Sarau Literário

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Difícil encontrar quem não já não tenha ouvido falar de Ziraldo Alves Pinto, brasileiro nascido em Caratinga (MG), aos 24 de outubro de 1932. Mas, caso não o conheça, com certeza deve lembrar-se de seu mais famoso personagem, O Menino Maluquinho. Como forma de homenagear o escritor, cronista, desenhista e jornalista que tanto representa a cultura brasileira, direção, professores e alunos do Ceac (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente) de Sombrio apresentou na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, várias manifestações artísticas durante um Sarau Literário.

Sob os olhares do prefeito de Sombrio, Professor Jusa, da secretária de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária, Neliane Freitas da Silva, e de dezenas de pais, os alunos prestaram sua homenagem através de peças teatrais, canções, poesias e danças envolvendo o mundo de fantasia e personagens criados por Ziraldo. “A própria história de vida do Ziraldo é tão rica que já vale um estudo mais profundo. Então, desde o início do ano todas as nossas oficinas vem trabalhando em volta do escritor e de sua obra, preparando todas as apresentação como forma de preparação para este momento”, informou a coordenadora do Ceac, Michele Possamai Zacca.

Com direito a acompanhamento musical ao vivo, palco e decoração especiais, os alunos foram mostrando seus trabalhos em apresentações elaboradas e bem ensaiadas, de forma que, em muitos momentos, emocionou os pais e visitantes que assistiam ao Sarau. “A cada visita que fazemos ao Ceac, acabamos nos surpreendendo sempre mais com a capacidade artística e de aprendizado das crianças atendidas e ainda com extrema dedicação dos profissionais que ali trabalham. Assim como acontece nos eventos da Terceira Idade, fico lisonjeada de ter a oportunidade de incentivar, de assistir e principalmente de participar de momentos como este”, afirmou a secretária Neliane, considerada madrinha tanto das ações do CITI (Centro de Integração da Terceira Idade) quanto do Ceac.

Durante toda esta quarta-feira, 4, alunos de duas escolas municipais foram recebidos no Ceac para novas apresentações, demonstrando o resultado do trabalho sobre a vida e obra de Ziraldo.

Assessoria de Imprensa – PM Sombrio