Secretário regional de Araranguá e Prefeito de Timbé do Sul discutem indenizações de Areia Branca em audiência na Casan

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O processo do pagamento das indenizações aos proprietários de imóveis da localidade de Areia Branca, onde será construída a Barragem de Rio do Salto, foi tema de nova audiência na Casan em Florianópolis, realizada na tarde desta terça-feira (9), entre o secretário do desenvolvimento regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, o Prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho, e o vice-Prefeito Luciano Moro, com o Diretor de Projetos Especiais da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Adelor Vieira.

A preocupação dos gestores do Extremo-Sul refere-se ao fato de que é importante o cumprimento da prioridade definida pelo Governo, onde nesta primeira etapa do pagamento das indenizações, deverão receber os recursos os proprietários que tiverem os imóveis com os menores valores.

De acordo com o Prefeito de Timbé do Sul, já ocorreu o pagamento da primeira de 6 parcelas. No total serão 13 milhões a serem aplicados pelo Governo do Estado, através da Casan, nas desapropriações, até final do ano.

O pagamento começou a ser feito após anúncio oficial do Governador Raimundo Colombo, do Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira e do Presidente da Casan, Dalírio Beber, em solenidade no município de Timbé do Sul no final do mês de julho.

O Secretário Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, lembra da importância da concretização dos pagamentos. “Além de resolver um problema social, o pagamento irá possibilitar a construção da Barragem, que trará inúmeros benefícios a mais de 100 mil moradores do Extremo-Sul”, concluiu.

Assessoria de Imprensa SDR Araranguá