Timbé do Sul está alerta. O município teve na última semana ventos de até 126 km/h que danificaram casas, estufas, mata nativa e rede elétrica. Os moradores que mal conseguiram se recuperar da tragédia tiveram que lidar com outro problema: a chuva. Segundo a Defesa Civil, na segunda e terça-feira choveu 121,6 militros. A situação está sendo notificada para que sejam mensurados os danos causados no período de chuvas.
As fortes chuvas já trazem a notícia de problemas para moradores de Timbé do Sul. Não só as estradas são danificadas em diversos pontos de localidades como Molha Coco, Amola Faca, Vila Marchesini como também a lavoura mostra resultados dos fenômenos climáticos que ocorreram no município nos últimos dias. “A chuva veio para agravar a situação e estamos na esperança de que pare para repararmos os danos causados”, falou o prefeito de Timbé do Sul Eclair Alves Coelho.
Enquanto isso a Prefeitura e Defesa Civil continuam em alerta para os possíveis problemas que foram causados, além das enchentes que podem afetar os municípios que recebem a grande chuva das encostas.
Legenda: Diversos bairros já apresentam os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Timbé do Sul na segunda e terça-feira.
Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul