No próximo domingo, 4, Maracajá vai realizar o seu Desfile Cívico em homenagem aos 189 anos do Aniversário de Proclamação da Independência do Brasil.
O diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, conta que a realização do desfile no domingo e não no feriado de 7 de Setembro é uma opção para que as famílias dos alunos de Maracajá possam prestigiar o evento. “Como nosso município é em sua maioria agrícola, no dia de semana, mesmo sendo feriado, muitos trabalham”, comenta Denner.
Este ano a novidade é a estreia da Fanfarra Escolar de Maracajá, que vai abrir o desfile. Além dos programas sociais desenvolvidos no município, das escolas estaduais e municipais, o esporte estará em evidência da avenida Getúlio Vargas, em frente a prefeitura de Maracajá, onde ocorre o desfile. A Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, 28º GAC e o Piquete Santa Terezinha são presenças confirmadas no evento deste domingo.
Quem abre o desfile deste ano são a rainha e princesas da 22ª Festa do Colono de Maracajá, logo após vem o pelotão da creche, Apae, terceira idade e sua rainha e princesas, Fanfarra de Rio Fortuna, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Departamento de Saúde (ESF), igrejas, totalizando 20 pelotões. “São esperadas para este ano cerca de mil pessoas no desfile cívico e um público em torno de 3 mil”, ressalta Denner.
ORDEM DO DESFILE
1° – Rainhas Da 22ª Festa Do Colono De Maracajá
2º – Creche
3º – Apae
4º – 3ª Idade (com Rainha e princesas eleitas no 1º Baile da Escolha da Rainha da Terceira Idade)
5º – Fanfarra Municipal de Maracajá
6º – Escola E.B.M. 12 De Maio
7º – Escola E.B.M. Eulália
8° – Escola E.B.M. Encruzo
9º – Escola E.B. Eufrázio
10º – Fanfarra de Rio Fortuna
11º – Escola E.B.Manoel Gomes Baltazar
12º – Escolinha de Futebol/ Atividades Esportivas
13º – Social ( Peti, Projovem, Clube De Mães, Projeto Criar E Pintar E Corte E Costura)
14º – Meio Ambiente
15º – ESF (Estratégia da Saúde da Família)
16° – Igrejas
17º – Exército
18º- Polícia Ambiental
19º- Corpo de Bombeiros
20º – Cavalaria
Assessoria de Imprensa – PM Maracajá