Uma cerimônia que reservou muitas emoções e homenagens foi realizada na noite da última terça-feira, 30 de agosto, no salão de eventos do Centro de Integração da Terceira Idade (CITI) de Sombrio, onde 65 formandos receberam seus certificados nos cursos de Informática, Patch Work e Culinária, realizados pela prefeitura do município através da sua secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária.
Os cursos educativos e de aperfeiçoamento profissional são parte do projeto ‘Investindo em Mim’, executado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e coordenado pela secretaria.
Para a solenidade, que contou com a presença das secretárias municipais de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária, Neliane Freitas da Silva, de Educação, Christhina Souza de Luca, de Saúde, Gislane Dias da Cunha, e do vereador Paulo Humberto Borges, o local foi totalmente decorado, de modo a tornar ainda mais solene o momento dedicado inteiramente aos participantes do curso, que contaram ainda com o apoio de seus familiares, também convidados. “Investir em obras físicas, bastante visíveis a todos que passam, muitos prefeitos fazem; mas, para investir no ser humano, investir na população de uma cidade, tem que ter muita coragem, tem que gostar da sua terra, do seu município”, disse a secretária Neliane aos formandos. “Não teria valido a pena o trabalho da secretaria, se não fosse para investir nas pessoas. E vamos continuar investindo.”
Segundo a secretária, outros cursos já estão em andamento e novos estão sendo planejados, de forma a atender as famílias que necessitam de assistência social, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Um material audiovisual mostrou momentos de todos os cursos, como forma de homenagear os formandos. Por sua vez, os alunos fizeram a entrega de flores aos seus professores, agradecendo-os pela dedicação e empenho nos meses em que dividiram as aulas. “Na verdade, além de ensinar algo, tivemos a oportunidade de adquirir muita experiência, principalmente com os alunos da terceira idade. Sua vivência, sua dedicação para com as aulas e o carinho com a gente tornaram o curso muito prazeroso”, declarou Alexandre Ramos, educador do curso de Informática para adultos e idosos.
A solenidade foi encerrada com um coquetel oferecido pela prefeitura e com participação de professores, formandos e familiares.
Assessoria de Imprensa – PM Sombrio