Cerca de 25 mulheres integrantes dos Clube de Mães das comunidades de Sangão Madalena e Espigão da Toca, em Maracajá, tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira, 19. O grupo foi visitar o Centro de Triagem e Valorização de Resíduos Sólidos, para onde vão todos os resíduos produzidos pela população maracajaense.
Segundo a coordenadora dos Clubes de Mães, Eliete de Freitas, a visita é uma oportunidade para as mulheres conheceram a rotina no centro de triagem e se conscientizarem da importância de separar os resíduos sólidos. “Esta campanha que está acontecendo em Maracajá precisa alcançar o maior número possível de pessoas”, destaca.
Para a extensionista da Epagri Sônia Cardozo, que explicou o funcionamento do Centro de Triagem, a ideia é transformar essas mães em multiplicadoras desta mensagem. “Já alcançamos bons índices de separação de resíduos sólidos, mas é preciso que todos façam a sua parte”, afirma.
Atualmente o Centro de Triagem recebe por mês cerca de 90 toneladas de resíduos sólidos e deste, 37 toneladas são reciclados.
Assessoria de Imprensa – PM Maracajá