1ª Timbé Volarefest foi prestigiada por mais de 12 mil pessoas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O centro de Timbé do Sul recebeu mais de 1400 m² de tendas que alojaram stands, praça de alimentação, palco e espaço para os visitantes da 1ª Timbé Volarefest. Todo o conforto foi pensado para que apreciarem as atrações sem preocupações com as chuvas que passaram pelo município em alguns dias de festa. 

A reunião itinerante realizada pela Amesc no dia 22 teve a presença de diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, primeiras damas, representantes de autoridades e os deputados estaduais, Manoel Mota e José Milton Scheffer. Dentre os diversos motivos do encontro, a Amesc convidou o diretor de respostas aos desastres da Defesa Civil Catarinense, Major BM Aldo Baptista Neto. Ele apresentou as situações sobre os fenômenos climáticos que atingem o estado de Santa Catarina, como as chuvas de agosto que fizeram Timbé do Sul decretar estado de emergência. “A cada ano registramos que há mais chuva, há mais calor. Está ocorrendo todos os extremos e precisamos estar preparados com uma estratégia para enfrentar os imprevistos”, comentou o major. 

Também estiveram no local a gerente regional de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Celina Holbold da Rosa e o integrador de ensino fundamental da SDR, Juarez Biff que falaram sobre como as greves da rede pública não devem prejudicar os alunos. 

Na abertura, o prefeito Eclair Alves Coelho e o vice Luciano Moro junto das esposas subiram no palco para o início da cerimônia. Também estiveram no local o deputado estadual José Milton Scheffer, os representantes do deputado federal Edinho Bez Silvio Bez de Oliveira e Neno Fontoura e o deputado estadual Manoel Mota. O presidente da câmara Rinaldo Ghellere junto dos demais vereadores do município também participaram da abertura junto dos secretários da atual administração. A rainha da 1ª Timbé Volarefest Carla Cenne, 1ª princesa Franciele Dal Pont e 2ª princesa Joana Stecanela também fizeram prestigiaram a abertura. O prefeito e vice receberam um CD cada com o hino do município em novo arranjo musical. Como parte da abertura foram entregues uma placa e certificado a familiares de pessoas que deram nomes as novas ruas do município, além da BR 285 que é denominada como Rodovia Abel Dal Pont. O Show pirotécnico deu as boas vindas aos prestigiadores da festa. O público esteve em peso no primeiro dia e a noite foi encerrada com o show dos Mateadores. 

A sexta-feira foi um dia cultural para os visitantes da festa. O 2º Festival Cultural teve a presença de diversos grupos de toda a região Sul do estado. Não só os jovens, mas vários pais e amigos vieram prestigiar aqueles que se apresentaram. Durante a tarde o Show de Viola e Gaita mostrou quem são os talentos do município no quesito tocar e cantar as músicas tradicionais. Os vencedores foram Rogério Florêncio e Anderson Costa, o segundo lugar foi de Giovane Felicidade e o terceiro de Aristodes da Silva. Um CD será gravado com a música de cada participante do município. Para comemorar os 44 anos de Timbé do Sul, um bolo de 44 quilos e champanhe foram servidos aos que estavam no local da festa para comemorarem mais um ano de emancipação. O deputado federal Edinho Bez se fez presente na festa e conferiu todos os stands e atrações. Na noite tiveram como atrações a banda Gaitaço Brasileiro e a dupla de Neguinho e Emanuel que agitou o público com o sertanejo universitário que está na boca do povo. 

No sábado foi a vez dos Grupos da Terceira Idade da Amesc participarem do encontro regional. O segundo encontro do gênero teve um público jamais registrado no Sul de Santa Catarina. Promovido pela Amesc, com intermédio da Assistente Social Daiane Teixeira, o evento contou com o apoio das primeiras-damas, coordenadores e assistentes sociais da região. Diversos prefeitos como o presidente da Amesc, Mariano Mazzuco Neto, prestigiaram o encontro. Dentre a comemoração pela amizade, dança e alegria, as 15 rainhas dos grupos da terceira idade estavam todas vestidas com trajes de gala e mostravam a exuberância que só a melhor idade apresenta. Por meio de caravanas, cada representante tinha a torcida, que não poupava esforços para fazer com que a candidata fosse a escolhida. A rainha da terceira idade 2010 da Amesc, que reside em Timbé do Sul, Vanilde Pelozzatto, passou a faixa para a candidata de Praia Grande, Neci Citadin Beletini, sendo nomeada a atual rainha da terceira idade da Amesc. A 1ª Princesa foi à candidata de Jacinto Machado, Lidia Semprebom Borges e a 2ª Princesa foi a representante de Balneário Arroio do Silva, Nair Nonnenmacher. 

O sábado também foi destinado ao show gospel da banda de Goiânia Zé Marco e Adriano, que reuniram diversos fiéis da região. Na noite o público curtiu o show de Jaiso e Cristiano e o show nacional de Reni e Banda Dimensão, que fez com que todos dançassem até a última música. 

No domingo, o público de Timbé do Sul iniciou o dia com a missa realizada pelo Padre Ademar no palco central da festa. Em seguida o desfile de motos, máquinas agrícolas e caminhões tomaram conta do município. Passando pela rua principal mais de 170 veículos, que saíram do pórtico de entrada da cidade e mostravam o quão felizes e satisfeitos estavam de participarem da comemoração. Ao chegarem à entrada da festa o padre Ademar benzia todos os veículos do desfile.  

Durante o almoço foi a vez do show cultural de Cicole & Ciacole. Em seguida o show humorístico de Tio e Sobrinho fez com que os visitantes da festa se divertissem e rissem muito com as piadas e músicas.  

Os participantes do desfile de motos, máquinas agrícolas e caminhões participaram do sorteio que teve diversos itens como Tvs, máquina de lavar roupas, fogão, microondas.

Já como atrações finais se apresentaram a dupla de sertanejo universitário Helipe e Helon. A 1ª princesa Franciele Dal Pont cantou com a dupla algumas músicas. Como última atração foi a vez da banda Rei Dallas, que trouxe as músicas do rock nacional e internacional aos participantes do evento.  

O prefeito Eclair Alves Coelho não escondia a satisfação do sucesso da festa organizado pela Bravíssimo Marketing e Comunicação. “Todos elogiaram o evento pela dimensão jamais realizada. Sem dúvida a 1ª Timbé Volarefest, 44º Festa de Emancipação, 5ª Festa do Agricultor e do Motorista, 2º Festival Cultural e 1ª Feira da Agricultura Familiar e Artesanato ficou para a história de Timbé do Sul”, declarou emocionado.

Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul