A junção da conscientização ecológica e o embelezamento da cidade são os ingredientes que formam o Maracajá Limpo, Belo, evento que acontece dia 13 de novembro, no Parque Ecológico de Maracajá e vai unir a arrecadação de lixo eletrônico com a beleza das flores. Está confirmada a participação da Afubra, Arasul e Citrus Baesso.
O evento contará com exposição e comercialização de flores, envolvendo orquidófilos e apaixonados por flores de toda a região. Quem for até o Parque no dia do evento poderá levar para casa inúmeras variedades de flores e plantas para o embelezamento de seus jardins. A programação se completa com apresentações de danças locais, apresentação da Fanfarra Municipal Escolar de Maracajá e mostra de artesanato.
Com a expectativa de atrair visitantes da cidade e de fora dela, o grupo organizador do evento espera também conscientizar sobre a questão do lixo. “Maracajá vive um momento voltado à separação de resíduos sólidos e por isso é necessária a colaboração de todos nas campanhas desenvolvidas”, alerta o extensionista da Epagri, Osmar Minatto. No dia do evento as famílias de Maracajá deverão trazer seus lixos eletrônicos que será o ingresso do evento.
Na semana que antecede o evento será realizado o Dia do Município Limpo. “As pessoas poderão deixar em frente a suas casas as embalagens de agrotóxicos que serão recolhidos”, avisa o engenheiro agrônomo André Zandonadi.
Já o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro afirma que neste evento dia 13 de novembro serão entregues as novas carteirinhas que dão acesso gratuito ao Parque Ecológico de Maracajá para as pessoas que moram no município. “Com o número que estará na carteirinha a família irá concorrer a prêmios de incentivo a coleta seletiva, porém, se a família for sorteada haverá uma visita surpresa para verificar se na casa acontece a coleta seletiva, se sim, aí o prêmio será entregue, se não, haverá novo sorteio”, conta.
Para os expositores que tiverem interesse