Após vários encontros entre o prefeito de Timbé do Sul Eclair Alves Coelho e os integrantes da comissão responsável, composto por Giane Moro Aguiar, Ivone Bordignon, Janaina Solange dos Santos Dal Pont, Jovenice Peterle, Libera Donadel Dandoline, Lurdete Velho Ghellere, Rosimeri Pasini e Vânio Martignago, o assunto sobre piso salarial dos professores está prestes a ser resolvido.
Na última sexta-feira, dia 30 de setembro, os integrantes entregaram ao prefeito a reelaboração do plano de carreira. Nele a comissão entrou em acordo sobre o pagamento aos que exercem o magistrado no município a partir do dia 1º novembro, ou seja, a implantação do piso salarial será paga até o 5º dia do mês de dezembro de 2011. A negociação foi feita após diversos encontros em que o prefeito buscava junto dos professores uma forma viável de pagamento.
Segundo Eclair, se o assunto fosse levado a justiça, o pagamento seria mais demorado. “Os advogados explicaram que se os professores entrassem na justiça, o pagamento seria realizado mediante decisão judicial, o que poderia levar meses ou anos”, explicou o prefeito.
A comissão junto de boa parte dos demais professores da rede municipal se mostraram satisfeitos. “Estamos prestes a resolver um assunto que após meses de discussão, terá um final feliz”, comentaram.
Assessoria de Imprensa – Timbé do Sul