Servidores do Arroio participam de capacitação do Portal de Convênios Siconv

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva se fez representar no período de 18 a 20 de outubro no Curso de Capacitação Intensiva do Portal de Convênios Siconv, promovido pela Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc.

O curso trabalhou em cima dos módulos: Cadastramento, Execução e Prestação de Contas. Todo o treinamento ocorreu no Laboratório do Centro de Práticas Contábeis – Bloco do Estudante, Campus Unesc em Criciúma. “O curso abriu novos horizontes sobre como utilizar o Siconv, desde a apresentação de projetos até a prestação de contas, o que torna as relações do governo federal com os municípios cada vez mais transparentes e ágeis na prestação de contas”, afirma o contabilista Altemir Fontanella.

Ao avaliar o curso, o Secretário de Administração e Finanças do Arroio do Silva, Dirnei José Bernardo, elogiou a iniciativa da Amesc e Unesc já que os servidores municipais qua atuam nesta área, necessitam de treinamentos constantes. Participaram do evento, além do Secretário de Administração e Finanças, Dirnei José Bernardo, a secretária de gabinete Carla Andreolla, a tesoureira Rosinéia Spader Prudêncio, assessor Maurício Clezar, o engenheiro civil Marcos Schneider e o arquiteto Guilherme Augusto Tomasi Rocha.

Saiba Mais

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – Siconv foi criado pela Portaria Interministerial Nº 127, de 29 de maio de 2008, para gerenciar on-line todos os convênios cadastrados dos estados, municípios, autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, consórcios públicos, organismos internacionais e entidades privadas sem fins lucrativos, sendo obrigatório para todas as operações de transferência voluntária do Governo Federal.

 O Siconv é o caminho para que as entidades convenientes possam pleitear recursos junto ao Governo Federal para execução de obras e ações. Por ser recente a implantação do sistema, tanto os desenvolvedores, como os usuários precisam de constantes capacitações para operacionalizá-lo.

Assessoria de Imprensa – PM Baln. Arroio do Silva