Souza Cruz entrega notebooks a agricultores

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

No auditório da Prefeitura de Sombrio, na tarde da última sexta-feira, 11 de novembro, a empresa Souza Cruz realizou a entrega de 14 notebooks a famílias de agricultores integrados ao ciclo de produção e beneficiamento dos seus produtos. Através do Projeto Saber, estão sendo subsidiados 2.100 equipamentos nos três estados do Sul.

A cerimônia para entrega dos computadores contou com a presença do secretário municipal de Agricultura de Sombrio, Miguel Gomes Custódio, da secretária de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária, Neliane Freitas da Silva, além de autoridades de outros municípios da região. Também representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participaram do encontro. “Nos dias atuais, as famílias do campo podem contar com as mesmas comodidades de quem mora na cidade. Além de servir como um meio de comunicação, os equipamentos serão úteis na hora de buscar informações utilizadas no seu dia a dia, como previsão do tempo e tudo o mais”, declarou o orientador agrícola da Souza Cruz, João Alves, que atende as famílias integradas à empresa no município.

Para ter acesso à iniciativa, além de integrados, os produtores devem ter feito ou estarem programados para fazer o Sol Rural (Segurança, Organização e Limpeza da Propriedade Rural), outro programa da Souza Cruz e preferencialmente contarem com jovens na família.

Além da capacitação para a utilização dos notebooks, o Senar disponibiliza ainda outros cursos aos agricultores, através dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais das cidades do extremo sul catarinense. São mais de 100 cursos à disposição, de acordo com a demanda de cada município. “A agricultura vive um momento delicado, em que qualquer parceria que venha auxiliá-los na sua lida diária é bem vinda e contribui para a manutenção destas famílias no campo, realizando um dos trabalhos mais importantes para toda a população, que é a produção de alimentos e de outros produtos fundamentais”, declarou o secretário Miguel.

Através da secretaria municipal de Agricultura, mais de 500 famílias de Sombrio são beneficiadas com serviços de aragem, gradação, silagem, aberturas de valas e açudes e ainda auxílio técnico para a diversificação da produção nas pequenas propriedades.