Mais três finais deram continuidade na sequência de partidas decisivas pelas nove categorias no Sombriense de Futsal 2011. Na noite da última segunda-feira, 19 de dezembro, foram conhecidos os campeões das categorias Sub-11, Sub-18 e Feminina no ginásio municipal de Esportes Rogério Valerim, complexo esportivo Antônio Sant’Helena.
Sub-11
Com grande participação da torcida, os primeiros a entrarem em quadra foram os meninos Guarani E.C. e Esmasil, pela categoria Sub-11. As duas equipes demonstraram bastante equilíbrio, dando trabalho para os dois goleiros, que mostraram técnica e faziam importantes defesas.
Quem saiu na frente foi a equipe do Guarani, marcando o gols que inaugurou o placar. Mas, sob os gritos de incentivos de muitos pais que enchiam as arquibancadas, o Esmasil empatou e virou o placar, encerrando a grande final pelo placar de 3 a 1.
Sub-18
Mais uma vez em quadra uma representação do Guarani Esporte Clube, de Guarita. Desta vez enfrentando a equipe Papa Doce, pela categoria Sub-18. E foi o Papa Doce que fez o primeiro gol da partida, depois de muita pressão sobre a defesa adversária. Na cobrança de uma penalidade, o Guarani conseguiu o empate. A virada veio em uma cobrança de falta.
No segundo tempo, logo o início o Papa Doce conseguiu deixa tudo igual novamente: 2 a 2, promovendo mais uma virada e garantindo o título da categoria Sub-18 no Campeonato Sombriense de Futsal 2011.
Feminino
Juventude e Esmasil fizeram a final da categoria Feminina, que teve a fase classificatória disputada em chave única, com 1ª e 2ª colocadas fazendo a decisão. Durante esta etapa, as duas equipes se enfrentaram e saíram com um empate em 1 a 1.
Na grande final, a equipe Esmasil demonstrou estar melhor preparada, não dando chances de reação para o Juventude.
Ao encerramento da primeira metade, o placar era de 2 a 0 para o Esmasil; mas o Juventude sofria com a pressão do adversário, quer buscava se distanciar ainda mais. Com menos de quatro minutos jogados na segunda etapa, Esmasil já contava com 4 a 0.
O primeiro gol do Juventude veio apenas um minuto depois: 4×1.
Restando sete minutos para o fim da partida, o placar era de 6 a 1 para o Esmasil. O Juventude marcou mais um aos 15 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota e ficou com o vice campeonato da categoria Feminina, enquanto o Esmasil celebrava o segundo título de campeão na mesma noite e na mesma competição.
Fim de festa
Na noite desta terça, 20, o Sombriense de Futsal 2011 completou 174 jogos, encerrando a competição deste ano. Foram conhecidos os campeões das categorias Sub-13, Máster e Livre, a mais acirradas das nove disputas no certame.
ASCOM SOmbrio