Conhecido e freqüentado por pessoas de todos os quatro cantos do Brasil, Balneário Poço do Caixão mantém viva as belezas naturais de Timbé do Sul.
Mas, para que este espaço fosse preservado para os visitantes e eventos, foi preciso o empenho de Wilson Paz e Idê Serafim Paz. Eles, que residem no local, lembram com carinho sobre como surgiu a idéia de apostar no Balneário. “O prefeito da época, Aristides José Bom, sempre conversava com a gente para atuarmos na área. Um dia eu vim, deu o retorno que esperávamos e acreditamos na idéia dele”, comentou a proprietária.
Hoje o local comporta espaço para os que pretendem acampar e tomar banho nas águas cristalinas características de Timbé do Sul. Também há uma área própria para atender os que contratam Dona Idê para preparar as refeições. Empresas, companhias e famílias reservam um dia para que possam degustar as comidas típicas italianas. “Já temos diversas encomendas, pois eles comem e depois curtem o dia em contato com a natureza, tomando banho no rio e se divertindo com os amigos”, contou Wilson.
Eventos
Os filhos do casal acompanharam todo o desenvolvimento e festas que foram realizadas. Bailes, Trilhas de Jeep, Show de Rock, MotoCross e um dos eventos mais conhecidos do local, o Festival de Vôo Livre. A idéia surgiu a partir da prática de três pessoas. “Quando vi eles com o parapente, levei um susto porque era algo novo. O Rico e Paulinho de Florianópolis e Dóve de São Paulo vinham voar. Fizemos amizade e eles se tornaram pessoas da família. Aí surgiu a idéia de promover o evento para mostrar as belezas do município”, lembrou Dona Idê.
Desde lá, a quantidade de inscritos só vem crescendo no evento. “Este ano o número de pessoas que participaram do vôo de parapente e pára-quedas teve número recorde. Isto só mostra como àqueles que vem praticar o esporte gostam do local e hospitalidade, divulgam para colegas e retornam a Timbé do Sul”, comentou o secretário municipal de turismo, Gislael Floriano.
Os preparativos como bandas para o evento, em maio deste ano, já estão sendo programados. Um dos que acompanha e ajuda Wilson e Idê é o filho, Alexandre Paz. Ele, que esteve presente em todos os eventos, está ansioso para a realização do próximo Vôo Livre. “Levamos a diante por gostarmos dos esportes praticados e pelas amizades que fazemos com todos”, destacou.
Para Wilson, os freqüentadores são como pessoas da família. “Já vimos muita gente crescer, começar a namorar e casar. Nós gostamos desta convivência”, relatou.
Um dos projetos futuros que eles pretendem realizar é o Bóia Cross. “Daremos todo o apoio necessário para que este evento também seja de sucesso como os outros realizados no Balneário Poço do Caixão”, disse Gislael.
Para mais informações sobre o local e agendamento de empresas para eventos podem ser encontrados no (48) 3536 1099/ 9161 5254.
Assessoria de Imprensa – PM Timbé do Sul