O rompimento de uma adutora interrompeu o fornecimento de água tratada aos usuários do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). O vazamento foi registrado na tarde de sábado, 7 de janeiro, quando foi verificado que a água bombeada do manancial localidade no distrito de Guarita não estava chegando à Estação de Tratamento, no bairro Furnas.
Segundo informou o diretor do SAMAE, Daison Scheffer Cardoso, o difícil acesso ao local onde houve o rompimento foi o responsável pelo atraso na identificação do problema. Mas, após encontrar o vazamento, toda a equipe da autarquia foi movimentada para consertar a tubulação. “A quebra da adutora foi entre o rio da Laje e a Estação de Tratamento, em um local íngreme. Como a tubulação era de 300 milímetros, causou a interrupção do fornecimento de água para toda a cidade”, informou Daison.
O prefeito de Sombrio, Professor Jusa, acompanhou os trabalhos de recuperação da adutora até a normalização do serviço, restabelecido por volta das 17 horas de domingo, 8. “Foi um acidente, algo totalmente imprevisível, que tentamos resolver com o máximo de urgência e causar o mínimo de transtornos à população sombriense”, declarou o prefeito. “Nossa equipe agiu o mais rápido possível, tendo o cuidado com a qualidade da recuperação da tubulação. Mas, ainda assim, gostaria de pedir desculpas e a compreensão dos moradores que utilizam a água do SAMAE”, completou Daison.
Valdinei de Almeida Nichele ; (JP 4139/SC) – Assessoria de Comunicação Social