Contagem regressiva para o fim da poeira trecho da SO-382 que passa pela comunidade de São Camilo. No final da tarde desta segunda-feira, 9 de janeiro, o prefeito de Sombrio, Professor Jusa, assinou e fez a entrega da ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica na rodovia municipal.
A antiga reivindicação dos moradores de São Camilo teve sua execução garantida nesta segunda-feira, quando, em reunião realizada no salão paroquial, o prefeito Jusa assinou e entregou a ordem de serviço, documento que autoriza o início das obras à empresa vencedora da licitação. Além do chefe do executivo de Sombrio, participaram da reunião o deputado estadual José Milton Scheffer, o vereador Izaqueu Borges Mota e os secretários municipais de Obras, Daison Scheffer Cardoso, e de Finanças, Marcos Leandro Gomes.
“Uma extensão de 591 metros entre a marginal da BR-101 e a comunidade terá obras de drenagem pluvial, meio fios e passeios públicos. Já a pavimentação será aplicada em 281 metros na área central da São Camilo”, esclareceu prefeito aos moradores. Segundo Professor Jusa, a parte não pavimentada nesta primeira etapa ficará pronta para receber o asfalto em nova oportunidade. “Com a ajuda do deputado Zé Milton, já iniciamos a busca de recursos estaduais para pavimentar o restante da rodovia”, revelou.
“Asfalto vem para melhorar…”
Segundo Osmar Machado, 45 anos, presidente da Associação de Moradores, o principal motivo da reivindicação era o problema causado pela poeira. “Quando passam carros ou caminhões, a poeira é muita e invade casas e comércios. A pavimentação vai melhorar bastante a situação. Ficamos muito felizes com o anúncio da obra”, declara Osmar, morador da comunidade há dez anos.
Localizada ao sul da área urbana de Sombrio, a comunidade de São Camilo é habitada por cerca de 50 famílias e, embora se avizinhe aos bairros e à área central, mantém o seu jeito de interior, com imóveis arborizados, dispostos ao longo da via principal e tendo como referência a igreja e o salão paroquial. “Acredito que o asfalto vem para melhorar a vida de todos que moram na São Camilo. Aqui é um lugar muito bom de se morar e creio que vai continuar do mesmo jeito”, diz Pedro Vidotto Magnus, 71 anos e morador da localidade desde 1973.
Além de autorizar o início da pavimentação, prefeito Jusa falou ainda a respeito da Ponte da Integração, sobre o Rio da Laje, obra já em andamento e que vai proporcionar um novo acesso à comunidade de São Camilo pelo bairro São José.
AI – PM Sombrio
Publicado por i5 Comunicação Ímpar – Jornalista Michele Fernandes