Verão do Arroio com atrações na praia e no céu

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Turismo, cultura, esportes e lazer. Para todos os gostos. Assim está sendo desenvolvida a programação da Temporada de Verão 2012 no Balneário Arroio do Silva. Nesta semana, as atrações iniciam nesta quarta-feira, 18, com a realização da Noite Cultural Gospel, com músicas, teatro e louvor.

Os Campesinos

O grupo de música tradicionalista gaúcha “Os Campesinos” com 32 anos de carreira, se apresenta no palco central na sexta-feira, 20, a partir das 22 horas. A banda surgiu com três irmãos na cidade de Bom Jesus, na serra Gaúcha, mas já rodou os três estados do sul do Brasil e resolveu se estabelecer em Criciúma. Nestes 32 anos o grupo gravou três CDs.

Encontro de Paramotor

Em nossa região é sempre um atrativo a presença de um paraglider ou parapente sobrevoando nossas praias, para divulgar algum produto ou com hobby de esportistas. No sábado, 21, haverá um encontro reunindo os praticantes de vôos de paramotor, a partir das 10 horas, no parque da Arrancada de Caminhões. O encontro é aberto a todos. Não haverá cobrança de inscrição. A organização do evento é do piloto conhecido como Pina, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. 


Noite Transamérica 

No sábado, 21, a tarde, campeonato Praiano, Drogaria Marista no Sobre as Ondas e à noite, a partir das 22 horas no palco central a atração será a Noite da Transamérica Hits com animação da banda Cartão Postal. No domingo, 22, haverá Torneio de Volei 4 Misto, na arena sobre as ondas. Inscrições no local.  

Saiba mais  

O parapente (paraglider em inglês) é semelhante a um paraquedas pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição onde é considerado esporte radical. Enquanto que o paraquedista se limita "passivamente" a diminuir os riscos de uma aterragem violenta, o parapentista tem um voo dinâmico, onde o piloto controla sua não só a 100% a sua descida como em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes pode manter-se a voar por períodos longos além de poder escolher a direcção para onde quer ir.

Denomina-ser paramotor o parapente no qual um motor é empregado para propelir o piloto 

Como é feito

É feito de materiais como o nylon e o poliéster não porosos e impermeabilizados, para que o ar que entra não saia através do tecido, mantendo assim a pressão interna e o velame inflado. Quanto mais horas de voo e exposição ao Sol, mais desgastado fica o velame, causando a perda da impermeabilidade e aumentando a porosidade, tendo assim uma diminuição da performance.

O velame varia de tamanho de acordo com o peso do piloto mais o equipamento, e para voos duplos a área da vela pode aumentar em até 50% o seu tamanho.

Assessoria de Imprensa – PM Baln. Arroio do Silva