O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de São João do Sul oportuniza para quem está interessado no mercado de trabalho, o Projeto Tecendo Cidadania, com a abertura de oficinas de Corte e Costura.
A oficina de Corte e Costura iniciou no centro dia 12/03 com aproximadamente 10 mulheres, que são monitoradas pela professora Vilma do Nascimento Cechella. Teve início também no dia 09/03 Oficina Itinerante de Corte e Costura para o Mercado de Trabalho na comunidade de Vila Santa Catarina, onde se pretende beneficiar aproximadamente 24 pessoas homens e mulheres que estejam interessados a trabalhar nas empresas de costuras fixadas no municipio de São João do Sul.
As oficinas acontecem uma vez por semana com duração de quatro horas/aula.
As oficinas oportunizarão além do aprendizado básico do corte e costura momentos onde serão discutidos temas como relacionamento, motivação e auto-estima que serão acompanhados pela psicóloga do CRAS Luciane Bitencourt.
Segundo a Coordenadora do CRAS Suzana Bedinote, “os interessados em aprender a costurar e entrar no mercado de trabalho no próximo grupo da oficina de Corte e Costura itinerante deve dirigir-se ao CRAS – Centro de São João do Sul, munidos de documentos”.
Ao todo sete grupos de Corte e Costura e para o mercado de trabalho estão sendo iniciados, se você sãojoãosulense pretende qualificar-se a hora é agora, informe-se, inscreva-se e participe.
Várias são as confecções que iniciaram atividades desde o ano passado em São João do Sul e hoje além de garantir uma renda extra para a família, também estão oportunizando vagas para outras pessoas que também já passaram pelas oficinas do CRAS e hoje estão qualificadas.
Assessoria de Imprensa – PM São João do Sul