Como parte da programação da festa de aniversário de Maracajá, foi lançada, na noite de quinta-feira, 10, a Proposta Curricular de Maracajá, em um seminário para apresentação. O evento contou com a participação dos professores da rede municipal e da Unesc.
Em 2011 iniciou-se uma Parceria com a Unesc, cujo objetivo era desenvolver um Programa de Formação Continuada que atendesse a toda a Rede Municipal do Ensino de Maracajá. “Nesse período profissionais de diferentes áreas da Unesc com experiência na formação de professores, juntamente com os professores da Rede Municipal foram protagonistas para a construção da Proposta Curricular de Maracajá”, explica o diretor da Educação, Cultura e Esporte, Denner Lucas Casagrande.
Assim, até agora foram realizadas discussões e reflexões com os educadores acerca de teorias educacionais, conteúdos e conceitos essenciais de cada área do conhecimento, contribuindo para o avanço da Educação Municipal. “O lançamento dessa proposta foi uma vitória, fruto de um grande trabalho de parceria entre o departamento de Educação, os professores e diretores, e a Unesc”, comenta Denner.
A proposta vem oferecer novas possibilidades didáticas para os professores desenvolverem em sala de aula para oportunizar novas formas de conhecimento aos alunos. “O objetivo da atual administração vai além de letrar e alfabetizar nossos alunos, pois pensamos que é possível um modelo de educação que trabalhe uma parceria eficaz entre família/escola/sociedade, fazendo com que nossos filhos e alunos possam crescer com maior autonomia e independência”, destaca o prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa.