Segunda-feira, 04, inicia as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti – do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Araranguá. Serão disponibilizadas para aproximadamente 200 crianças e as famílias que participam do programa, mais de dez projetos de oficinas como capoeira, dança, atividades físicas, musicalização, artes marciais, informática, coral.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), as crianças que participam do Peti são filhos das famílias cadastradas no programa do Governo Federal Cadúnico (Bolsa Família).
As crianças e familiares também recebem atendimento psicossocial, apoio pedagógico, alimentação e transporte. “Estamos trabalhando com recursos oriundos do Governo Federal e parte do município, para que todas as crianças tenham, com a família, melhor qualidade de vida. Nossos projetos não preparam apenas para carreira profissional, este é também um trabalho de inclusão social”, afirma o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio.
As atividades serão realizadas em dois turnos. Matutino com início às 8h e vespertino às 14h.
Fonte: AIPM
Publicado por: Marca Assessoria e Consultoria em Comunicação