Jacinto Machado
São grandes os preparativos para a 4ª Banarroz e 12ª Festa do Colono e Mostra do Agronegócio, que acontecem nestes dias 08, 09,10 e 11 de agosto no Município de Jacinto Machado.
Na cidade o clima é de festa e a expectativa de receber milhares de visitantes. O exemplo de melhorias partiu do Paço Municipal, que está repaginando seu jardim, com pedras de cachoeira, flores, bromélias e um pergolado, na calçada de acesso ao prédio do poder público. “As pedras de cachoeira são para identificar nossa cidade como a “Cidade das Pedras”, assim como tem outras cidades do vale que se denominam”, revela a diretora de Turismo Aline Matias Bernardo.
Nas lojas cachos de banana e pilão com arroz em casca, relíquias de outrora são colocados nas vitrines das lojas do comércio para lembrar que as festas que serão realizadas de 8 a 11 de agosto. “Reuni algumas coisas antigas que fazem parte da história da família e coloquei na vitrine, acho que ficou legal”, disse a comerciante Cláudia Vefago Cararo do Mercado localizado no Bairro Paraguai. Na loja de materiais de construção Cotil, também a vitrina está muito bem ornamentada, até uma réplica do pórtico de entrada da cidade no sentido Sombrio foi fabricado. “Se cada um fizer um pouco a cidade fica mais bonita e em clima de festa”, disse a proprietária. “A Banarroz é a menina dos olhos porque é uma iniciativa de nosso governo, por isso é uma festa feita por muitas mãos”, frisa o prefeito Antônio João de Fáveri. A montagem da estrutura das festas começa a ser feita no próximo final de semana. A programação de abertura, no dia 08 de agosto terá Reunião dos Prefeitos da Amesc, solenidade oficial de abertura, escolha da Rainha e Princesas e show com Musical JM.