Jacinto Machado
Nesta quinta-feira santa, a feira na praça será antecipada devido ao feriado
O incentivo dado aos pequenos agricultores familiares de Jacinto Machado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Irrigação, tem apresentado excelentes resultados.
Um dos exemplos deste apoio é o incentivo à piscicultura, com a distribuição de alevinos e abertura de açudes pela pasta da agricultura, comandada pelo jovem Daniel Hipólito, o Vanusa.
“O prefeito Antonio tem nos dado sinal verde para desenvolver programas que busquem a melhoria de renda dos nossos agricultores. O incentivo a criação de peixes em açudes é um deles, sem falar na diversificação de hortifrutigranjeiros”, destaca o secretário.
Nesta semana que antecede a Páscoa,os produtores da localidade de Dois Irmãos, dona Raquel Mantovani e seu esposo João Manarin, receberam todo o incentivo para comercializarem peixes das variedades carpas espelho, capim, Tilápia, que são transportados vivos do açude até a Praça Capitão Tramontin, onde se realiza a feira.
“Acredito que vamos vender cerca de uma tonelada de peixe, com o valor de R$ 5 o quilo. A procura está muito grande. A venda vai até a quinta-feira, 17, quando a Feira da Agricultura Familiar será antecipada para este dia”, diz. Antonio Ronsani, morador do bairro Paraguai aproveitou a feira para levar alguns quilos de peixes vivo para casa.
“A gente tem o hábito de comer peixe na sexta-feira santa e com a feira, o preço ficou acessível e a gente sabe a procedência do produto”, frisou.
A feira do peixe vivo também atraiu a atenção das crianças do CEI Pequeno Cidadão, que foram ver de perto um dos símbolos do cristianismo.
Fotos: Jorge Pimentel/ Assecom
Legenda: Secretário Vanusa destaca o incentivo dada aos produtores na área da piscicultura