Na tarde de sol de ontem (20) os espectadores do campeonato municipal de Balneário Gaivota puderem apreciar uma rodada com muitos gols. Foram 13 gols marcados nos dois jogos completando a 12ª rodada do Gaivotão 2014, taça "Alvaci da Silva".
Quem fez o primeiro placar elástico, foi o time do Master/Gaivota em cima Atlântico. O Master/Gaivota que entrou em campo buscando subir de posição na chave, pois em três partidas tinha experimentado todas as emoções, vitória, empate e derrota, com isto estava com quatro pontos. Com gols de Lucas, dois de centro avante Josi, Adão Ramos, Kito e Gutinho o placar final ficou em 6 a 0. Para o Atlântico com a derrota só aumentou o saldo negativo de gols, já que marcou a participação com a pior defesa do campeonato, somando 18 gols sofridos sem saber o que é comemorar gol a favor. Nesta partida o melhor em campo eleito pela torcida foi Kito, Cristiano Gonçalves Batista.
Na segunda partida, o Ferpa não tirou o pé do freio e também foi com tudo para cima do Avaí, cravando 7 gols sem sofrer nenhum gol, destacando novamente a atuação do goleiro Valter Junior que completou 360 minutos sem sofrer gols até o momento. Sem grandes chances o Avaí estava com apenas dois jogadores no banco de reserva, sendo que ainda no primeiro tempo, dois titulares se machucara, forçando as substituição logo no princípio da partida.
Com a bola no pé, o Ferpa que é o atual Bicampeão da competição, tocava de um lado para o outro abrindo o placar com o atacante Leonardo Ventura, o camisa 11. Depois de marcar o primeiro o time se abriu mais e arriscando de longe Luan da Rosa acertou o angulo sem dar chances ao goleiro que se atrapalhou com o reflexo do sol. Ainda no primeiro tempo, Sandro o camisa 9, deu um corte no zagueiro dentro da área chutando no canto do goleiro ampliando o placar.
Para o segundo tempo, o técnico Gilberto Santos colocou os jogadores mais novos, os chamados "Novos, mais que valiosos", que são atletas de 15 anos de idade. Entre eles Leonardo que entrou e marcou duas vezes, nas duas vezes que chutou a bola ampliando o placar para 5 a 0. Antes de encerrar a partida Carlinhos Garcia fez o dele e Splinter encerrou a goleada com um belo chute no canto direito do goleiro Kleber, finalizando o placar em 7 a 0. Splinter foi escolhido o melhor do jogo neste confronto, que além de marcar um gol dominou o meio campo.