Araranguá recebe Seminário Unindo Forças O Seminário visa aprimorar os mecanismos o combate à corrupção e à improbidade administrativa.
Nesta sexta-feira (09/09) a cidade de Araranguá recebe o Seminário Unindo Forças, evento promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas do Estado. A proposta é apresentar o programa e as perspectivas para o fortalecimento dos controles internos das prefeituras municipais no Estado.
O Seminário em Araranguá acontecerá em dois momentos: das 9h às 12h será destinado a Promotores de Justiça, prefeitos e controladores internos. Já das 14h às 17h haverá uma capacitação especial para controladores ministrada pelos representantes das instituições de controle externo, já traçando perspectivas para adoção de medidas imediatas de fortalecimento das unidades internas.
As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento. O seminário acontecerá na sede da AMESC: Praça Sagrada Família, 37 Bairro Cidade Alta
O PROJETO
O projeto Unindo Forças surgiu a partir de um diagnóstico desenvolvido em 2014 pela Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina, que indicou uma atuação extremamente fraca ou inexistente das controladorias municipais.
A partir dos números apresentados, o MPSC firmou parceria com outros órgãos públicos e desenvolveu o projeto Unindo Forças, a fim de fortalecer as Unidades de Controle Interno dos Municípios catarinenses (UCIs) e impulsionar a atuação administrativa na prevenção e repressão ao ilícito.
O Projeto visa também aprimorar o combate à corrupção e à improbidade administrativa, por meio da consolidação dos fluxos de informação entre as Unidades de Controle Interno e as Promotorias de Justiça.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC