Gestores municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde, conselheiros tutelares e técnicos da assistência social participaram da reunião técnica da política para juventude organizada pela Assessoria em Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).
As facilitadoras da reunião técnica nesta quarta-feira (16) foram a assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosângela P. Alexandrino e a gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Neylen Bruggeman B. Junckes.
O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, observa que é fundamental promover diálogos que envolvam também os jovens. Parabeniza ao grupo pela mobilização e preocupação.
Neylen Bruggeman B. Junckes enfatiza que a ação teve como objetivo fazer um reconhecimento da política para juventude no extremo sul Catarinense, com o intuito de provocar as políticas setoriais para que deem voz aquele jovem que não consegue alcançar as ações que são desenvolvidas nos municípios e estão totalmente silenciados.
Segundo Rosangela o intuito é de provocar a discussão e o debate da políticas da juventude dos municípios com todas as políticas públicas, fortalecendo os trabalhos e criando meios de buscar a parceria de todos os envolvidos em trazer os jovens para estes momentos de discussão.
Renata Tonetto Angeloni
Assessoria de comunicação AMESC
imprensa@amesc.com.br