Colegiado de Defesa Civil da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) esteve reunido e deu andamento na construção regional da Lei de Mútua Ajuda.
Em reunião ficou definido que por meio da assessoria jurídica da AMESC, será solicitada uma reunião com o Colegiado Regional dos Procuradores Municipais, para dar suporte na elaboração da Lei de Mútua Ajuda unificada com critérios de parcerias e responsabilidades dos municípios vizinhos.
A Assessoria em Políticas Públicas da AMESC deverá agendar reunião para dia 30 (quarta-feira), entre o presidente da AMESC com o Colegiado Regional de Defesa Civil com o objetivo de apresentar as demandas do colegiado. Já o coordenador regional da Defesa Civil deverá solicitar uma reunião com profissional da DCE, para apresentar e falar sobre , audiência pública do Plano de Contingência.
O Coordenador Regional de Defesa Civil e Assessoria em Políticas Públicas deverão agendar também com a Coordenação da DCE (Defesa Civil Estadual) uma visita técnica na DCE em Florianópolis .
Para a assessora em Políticas Públicas, Rosangela Paulino Alexandrino, o Colegiado está fortalecido e em união, e se mantém atento as pautas e necessidades regionais. Acrescenta que na oportunidade ainda houve feedback sobre a audiência pública na ALESC e proposta de alteração ao PL 81/2023 – Socorro Imediato.