E a Copa AMESC de Seleções volta em novembro de 2023 com 12 times em campo para sua 13ª edição. A partir do próximo domingo, dia 5, as disputas mobilizam a categoria livre e sub 15 em diversos municípios do extremo sul catarinense.
Em nome dos prefeitos, o presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, destaca a valorização dos gestores pelo esporte, com o retorno e manutenção da Copa AMESC de Futebol de campo, bem como o retorno das disputas de bocha neste ano. O objetivo da entidade organizadora (AMESC), através do seu departamento técnico é proporcionar momentos de lazer, integração e entretenimento, colocando o esporte como fator de melhorar a qualidade de vida de seus adeptos em todos os aspectos.
A AMESC é a entidade promotora e responsável pela organização e desdobramento da Copa juntamente com a Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM).
Participarão da competição na categoria Sub 15 masculino os municípios de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, e Timbé do Sul.
Pela categoria livre masculino disputam os municípios de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, e Timbé do Sul.
A 13ª edição da Copa AMESC de Seleções terá início no dia 5 de novembro, tendo seu término previsto para 10 de dezembro. Todos os jogos iniciarão às 14 horas. Na primeira rodada seis municípios sediam os jogos, tendo rodada de sub 15 e livre em cada um deles.