Os prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) estiveram reunidos para assembleia ordinária de fevereiro na sede da associação. Na pauta foram abordados temas como capacitação integrada, social e alteração do estatuto da entidade. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (28).
O Colegiado de Procuradores Jurídicos Municipais se fez presente e apresentou as alterações sugeridas no estatuto e regimento da associação, conforme as novas normativas estaduais e nacionais. O material entregue passará pela análise dos gestores com suas equipes para que seja dado registro ao novo material.
Os prefeitos mantêm a união para as capacitações e um novo curso será realizado com foco nos setores de tributos/postura/obras. Também deverá ser elaborado um trabalho de capacitação conjunta que atenda aos fornecedores das administrações públicas municipais diante do novo sistema adotado no país.
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) também foi pauta da reunião, com objetivo da adoção do selo regional.
Para o presidente da AMESC, prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo (Kéio), é muito importante a sintonia que há entre os gestores. “Nossas reuniões tem sido bastante produtivas, porque as demandas são pautadas na busca de soluções e a troca de ideias gera muito subsídio para os gestores”.