Ocorreu na AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) uma reunião do Grupo de Trabalho que organiza a Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, explica que a reunião teve como objetivo organizar a conferência que será realizada no dia 31 de outubro e contará com a parceria dos 15 municípios da AMESC, por meio das políticas públicas da assistência social, educação, saúde, APAEs, ONGs e pessoas envolvidas com o tema.
“As Conferências são espaços para participação ampla e democrática, que têm como objetivo a discussão e a articulação de propostas, estratégias e diretrizes apontando soluções para os problemas que envolvem as políticas públicas direcionados aos direitos das pessoas com deficiência”, explica a assessora da AMESC.
O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, em nome do presidente da associação, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, expôs a parceria para o êxito da conferência com tema tão relevante.
A Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência deste ano tem como tema: cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo
Os municípios da AMESC, tem como responsabilidade através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), de discutir os eixos com a comunidade e trazerem para a conferência as propostas de cada eixo para o munícipio, estado e governo federal.