Agenda 2024; Conferência das Cidades; informes sobre reunião com Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil; Seminário População em Situação de Rua (MPSC) e Seminário Estadual de Defesa Civil (CDC/FECAM) nortearam a pauta do Colegiado de Defesa Civil da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizada nesta semana.
A reunião ocorrida na AMESC foi mediada pelo presidente, coordenador da Defesa Civil em Santa Rosa do Sul, Higor de Oliveira. Higor pontua que na próxima semana, dia 17, quarta-feira, haverá escolha nova diretoria.
A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, destaca que a Defesa Civil conquistou muitos avanços coletivos que refletem em mais segurança para a população de todo o extremo sul catarinense e do estado.
Para o presidente da AMESC, prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo (Kéio), os colegiados desempenham papel fundamental na mobilização regional e parabeniza aos representantes que se empenham em estar nas reuniões.


