As placas de sinalização turística, que foram elaboradas pelos membros do Comitê Temático do Turismo, do Fórum de Desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense (Fdesc), possuem símbolos ilustrativos, os quais foram criados de forma particular para melhor representar as potencialidades turísticas dos 15 municípios da Amesc.
O cidadão que desejar conferir uma parte do trabalho, até então nunca realizado no extremo sul, pode aproveitar para passar pela rodovia SC- 449, acesso ao Morro dos Conventos xml:namespace prefix = u1 />
Em março de 2005, durante a Marcha a Brasília, os prefeitos da Amesc participaram de uma audiência no Ministério do Turismo, onde puderam expor o projeto de sinalização turística para a Secretária Nacional de Programa de Desenvolvimento do Turismo, Maria Luisa Campos Machado.
A partir disso, o Ministério do Turismo aprovou o projeto e o recurso foi liberado na Caixa Econômica Federal. Depois de alguns processos burocráticos o dinheiro foi liberado, as placas elaboradas e aplicadas em lugares estratégicos.
Estamos no corredor do mercosul, na região reconhecida turisticamente, em nível nacional, como Caminho dos Canyons. Temos diversos atrativos que podem ser bem trabalhados, bem divulgados e que agora estão sinalizados, destaca a presidente da Amesc, Geci Casagrande.