Coordenado pelo departamento social da Amesc, os membros estarão se reunindo periodicamente, de forma itinerante, a fim de trocarem experiências. Nos encontros, as secretarias de assistência social, que têm o trabalho focado em atingir as famílias, terão a oportunidade de apresentarem seus feitos e testemunhar o andamento dos serviços em seus municípios. A troca de experiências vai colaborar para um trabalho mais sólido e abrangente em cada prefeitura, destaca a presidente da Amesc, Geci Casagrande, satisfeita com a motivação das primeiras-damas. O próximo encontro do Colegiado está marcado para o dia 11 de outubro em Araranguá, a partir das 14 horas. O local ainda não foi definido, porém o assunto será pautado em cima da Melhor Idade e do PETI.
Coegemas: A fim de representar a região nas reuniões mensais do Coegemas e de lá trazer informações e novidades da área para o Colegiado, a primeira-dama de Sombrio, Juçara Scheffer foi escolhida como titular e a assistente social de Jancinto Machado, Maria de Fátima Borges ficou de suplente.
Encontro marcado: Para comemorar o aniversário da Amesc, que acontece em setembro, a Associação está promovendo diversas atividades e entre elas, o encontro para as primeiras-damas, assistentes sociais e gestores municipais de assistência social da região no início do mês festivo (04). Durante todo o dia elas participarão de um curso vivencial com o tema Despertando e Expandindo Potencialidades, uma abordagem inovadora no trabalho sócio-educativo. A ministrante é a renomada assistente social e socioterapeuta, pós-graduada pela PUC-SP, com especialização em Direção e Assessoramento em Programas Sociais, Maria Cristina Martins da Silva Tezza.
ASCOM AMESC