Além da apresentação dos projetos da Acevam, feita por Paulo Selau e da proposta de organização de um calendário regional de eventos, a fim de não haver mais de uma festa por data, para não comprometer o número de público, os prefeitos ouviram ainda, da professora Ana Lúcia Lopes de Lima o Projeto Famtur.
Turismo é um processo lento. Estamos desenvolvendo desde 1998 um trabalho que não aparece, chamado planejamento. Precisamos agora, investir no Famtur para que o turismo comece a aparecer na balança econômica da região, enfatiza Ana.
O Famtur consiste em trazer grandes operadoras para conhecer a região e assim, poder divulgar as riquezas do extremo sul para os turistas. No dia quatro de outubro chega o primeiro grupo, composto por operadoras que vem de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, somando ao todo, 11 agências. Os visitantes ficarão cinco dias na região com um destino formado por 18 roteiros.
Vamos lhes fartar de atrativos nesses dias que passarão conosco, para que queiram voltar outras vezes, com mais turistas. Esse é o passo derradeiro para o desenvolvimento turístico da nossa região, diz a professora.
O próximo encontro dos prefeitos, para uma Assembléia Geral Ordinária da Amesc, acontece em Passo de Torres, no dia 22 de outubro.
Ascom Amesc