Um estudo de conclusão de curso, feito pelo gerente executivo da Amesc, Jobson Martinho levantou questões sócio-ambientais, e destacou a influência da globalização e seus impactos no desenvolvimento sustentável das regiões.
“Este estudo objetivou analisar o processo de criação e constituição do Fórum de Desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense – Fdesc, com seus respectivos Comitês Temáticos. Fiz uma analogia do mundo antes e após revolução industrial”, destaca Martinho.
Ao longo das mais de 60 páginas é possível ler os relatos da criação dos Fóruns de Desenvolvimento em Santa Catarina , o papel das Associações de Municípios, e especialmente, a constituição e realizações do Comitê Temático do Turismo do Fdesc.
Em relação a este, levantou criteriosamente todos os trabalhos realizados, as principais conquistas, dificuldades e perspectivas futuras. Elaborou um modelo de regimento interno e propôs participação segmentada do trade turístico no processo.
O estudo sugere ainda que os diversos segmentos do trade se organizem e realizem reuniões periódicas para discussão, avaliação e estudo de ações que beneficiem a atividade turística na região.
Clic no link e faça o download http://www.sisruralweb.com.br