Triunfo faz depósito para retomar duplicação do Lote 29

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Contrutora Triunfo cumpriu o prazo dado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (DNIT) e vai, até o final deste mês, reiniciar as obras de duplicação do Lote 29 da BR-101 entre Araranguá e Sombrio.

 

 

O depósito da caução no valor de R$ 30 milhões – 30% do custo da obra naquele trecho – foi feito na terça-feira à tarde. Na semana que vem, o contrato para execução das obras será assinado entre as partes.

 

 

 

Entre os dias 16 e 20 de abril, técnicos da construtora e do órgão federal estarão reunidos para organizar o programa de planejamento. Neste encontro serão definidas as estratégias que serão adotadas pela empresa para minimizar o reflexo do atraso das obras no trecho paralisado desde maio do ano passado.

 

 

 

Mesmo sabendo que as obras de duplicação em outros pontos das rodovias estão bastante adiantadas, o DNIT ainda trabalha com a possibilidade de entregar a obra dentro do prazo.

 

 

 

O impasse do Lote 29 começou em maio do ano passado quando a Construtora DM desistiu da duplicação, alegando prejuízos com a obra. Com o anúncio da empreiteira, o DNIT começou a tratar da rescisão do contrato, o que levou até meados de setembro para efetivar o desligamento da empresa. Vencida essa parte burocrática, a Construtora Triunfo foi convidada a assumir o trecho.

 

  

As conversações duraram mais de cinco meses. A demora no depósito da caução impedia a assinatura do contrato e, automaticamente, o reinício da duplicação no Lote 29. Diversos prazos foram dados à construtora até que na semana passada o DNIT envio um documento à direção da empresa dando poucas horas para que a construtora efetivasse o pagamento, sob pena de ser excluída do processo e a terceira colocada da licitação fosse chamada.

 

 

 

A Construtora Triunfo, que já trabalha nas obras de duplicação no trecho de Capivari de Baixo, poderá iniciar a mobilização para a instalação do canteiro de obras. Representantes da empresa já procuraram a Prefeitura de Araranguá em busca de um terreno que possa abrigar o maquinário da empresa.

 

 

 

Segundo o secretário de Administração de Araranguá, Daniel Viriato, algumas áreas foram mostradas para técnicos da empresa. Existe a possibilidade de o canteiro de obras ser instalado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

 

 

 

 

  Fonte: Jornal A Tribuna _ Página 05 _ Editoria: Geral _ Andresa Piva