Os prefeitos da Amesc estiveram reunidos na noite de quinta-feira (05/04), na sede da Associação, para uma Assembléia Geral Extraordinária. O primeiro assunto foi tratado pelo Coordenador do Comitê Temático do Meio Ambiente do Fdesc, Tadeu Santos, sobre as Unidades de Conservação e da importância de ter os prefeitos pressionando o Governo em busca de recursos, a fim de não perderem para outras regiões menos impactadas pela duplicação da BR – 101.
O presidente da Fecam, o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer, participou do encontro e falou da Escola de Gestão da Fecam, visando garantir cursos de alto nível e com baixo custo para as Associações e consequentemente, para os municípios filiados.
Nailor Biava, prefeito de Timbé do Sul e presidente da Amesc, repassou os últimos detalhes da viagem dos prefeitos a Brasília. A comitiva da Amesc, composta por 34 pessoas, entre prefeitos, secretários e vereadores, será a 2ª maior delegação de Santa Catarina a participar da x Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
A parte final da reunião ficou com o engenheiro agrimensor de Chapecó, técnico da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, Marcelo cardoso dos Santos, o qual apresentou o departamento de engenharia e arquitetura da Amosc. Os prefeitos sanaram suas dúvidas quanto à potencialidade de uma equipe de engenharia e agrimensura nas Associações de Municípios, bem como, dos detalhes financeiros e técnicos para implantação da mesma na Amesc.
A decisão final da criação do novo setor na entidade ficou para depois da Marcha, quando os prefeitos estarão reunidos para uma nova conversa e para a decisão final do projeto.
Prefeitos presentes na Assembléia:
Antônio Carlos de Oliveira / Adroaldo Tiscoski / Marcos Leone / José Brina Tramontin / José Mota Alexandre / Geci Casagrande / Nailor Biava / Alex Sandro Bianchin / Vitor Hugo Coral / José Milton Scheffer.