Associações de Municípios visam união

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Os secretários executivos da Amesc (Araranguá), Amurel (Tubarão) e Amures (Lages) reuniram-se nesta quarta-feira (06), em Criciúma, para, junto do secretário executivo da Amrec, organizarem um encontro mesorregional de prefeitos, agendado previamente para o dia 29 de junho.

 

Segundo o secretário executivo da Amesc, Jobson Martinho, na reunião desta semana esteve em pauta assuntos responsáveis pela motivação das representatividades das quatro regiões no encontro marcado para o final do mês. “Nosso objetivo, com esta iniciativa, é que a partir desta união tenhamos força nas grandes reivindicações”, enfatiza.

 

 

 

Em recente encontro dos 15 prefeitos do extremo sul catarinense com a senadora Ideli Salvatti, o presidente da Amesc, o prefeito de Timbé do Sul, Nailor Biava, entregou um documento à parlamentar onde constava a criação de uma mesorregião nos critérios da Política Nacional de Desenvolvimento Regional – O §5º do art. 3º do Decreto n.º 6.047, de 22 de fevereiro de 2007.

 

 

No artigo diz que “entende-se por Mesorregião Diferenciada o espaço subnacional contínuo menor que o das macrorregiões, existentes ou em proposição com identidade comum, que compreenda  áreas de um ou mais Estados da Federação, definido para fins de identificação de potencialidades e vulnerabilidades que norteiem a formulação de objetivos socioeconômicos, culturais, político-institucionais e ambientais”. As características acima são identificadas na macro-região que abrange as regiões Sul e Serrana de Santa Catarina e Norte e Serrana do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Fonte: Ascom Amesc

Michele Fernandes