Abrir um canal de discussão para um tema carente de planejamento e atenção acerca das questões que envolvem o desenvolvimento turístico do município; as formas de tornar esse potencial em geração de trabalho e renda; os meios de administração do turismo e outras importantes questões formaram os temas do I Seminário de Desenvolvimento Turístico Municipal, que reuniu mais de 250 participantes nos dias 05 e 06 de setembro em Araranguá.
"Este seminário foi um momento importante, representando a entrada dos municípios no desenvolvimento turístico. Os prefeitos estão enxergando a importância de abrir as portas para os turistas. Por isto, é importante buscar parcerias tanto da iniciativa privada, quanto dos governos federal e estadual para a geração de oportunidades, através do turismo. Entretanto, para o discurso virar pratica é preciso conhecer melhor as ferramentas de geração de renda e buscar o fortalecimento do desenvolvimento turístico municipal visando a melhoria da qualidade de vida do cidadão", disse o presidente da Fecam, o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer, durante o evento.
Realizado pela Escola de Gestão Pública Municipal, coordenada pela Fecam, junto da Amesc e demais associações de municípios do Estado o evento reuniu mais de 250 participantes. “O seminário ofereceu orientações técnicas para implementações no setor e promoveu a profissionalização do turismo local e regional. O gestor municipal foi orientado a desenvolver o turismo de forma sustentável e promissora”, enfatizou a coordenadora de turismo e meio ambiente da Amesc, Cristiane Biléssimo.
Amesc