Consulta Pública discute refúgio de Vida Silvestre na divisa de estados do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Amesc participou, na quarta-feira (30), em Lages (SC), representada pelo seu secretário executivo, Jobson Martinho, da consulta pública para discutir a proposta de criação do Refúgio de Vida Silvestre do Rio Pelotas e dos Campos de Cima da Serra, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

De acordo com a proposta, essa unidade de conservação vai abranger parte dos municípios de Bom Jesus, São José dos Ausentes e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Capão Alto, Lages, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Lauro Muller, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande, Timbé do Sul e Jacinto Machado, em Santa Catarina.

 

O Instituto Chico Mendes e a Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente promovem desde segunda-feira (28), em Bom Jesus (RS), consulta pública para discutir a proposta de criação do Refúgio de Vida Silvestre, passando pelos municípios de São José dos Ausentes (29), Lages (30), encerrando na sexta-feira (02), em Timbé do Sul (SC).

 

A reunião de sexta-feira contou com a presença da responsável pelo Turismo e Meio Ambiente na Amesc, Cristiane Biléssimo. Na consulta, se fizeram presentes, representantes de órgãos ambientais, entidades públicas, proprietários de terras, organizações não-governamentais, além de representantes dos setores empresariais, associações comunitárias e o público em geral.