A Amesc reuniu na tarde de quinta-feira (15), na sede da entidade, em Araranguá, mais de 40 assistentes sociais para o Encontro de Capacitação em Comemoração ao Dia do Assistente Social. Segundo a responsável pelo setor na entidade, Daiane Carvalho, a oportunidade foi especial para reunir a categoria, fortalecer o vínculo, acrescentar conhecimento e divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.
“Depois de muito tempo conseguimos promover um encontro regional para aproximar essas profissionais. É gratificante poder ouvir histórias de sucesso, desafios superados, vibrar junto delas com suas conquistas e aprender com as dificuldades umas das outras. Esses encontros estreitam o elo entre à classe”, destaca Daiane, Assistente Social da Amesc.
Segundo o presidente da Associação Municipal, Alex Sandro Pereira Bianchin, os Assistentes Sociais mantêm um trabalho diário nos bastidores dos municípios, mantendo a paz entre as classes e buscando, de maneira incansável, formas democráticas e viáveis de responder as distintas demandas da população, em especial as menos assistidas.
No encontro, as profissionais discutiram temas atuais e de extrema importância, como Recursos para Programas Sociais nos Municípios; o trabalho do Grupo de Apoio a Adoção “Filhos do Coração”. Acompanharam a apresentação do projeto de “Capacitação para Agentes Multiplicadores no Combate a Violência Doméstica com Ênfase ao Abuso Sexual”, encerrando com leitura e debate para aprovação do Estatuto do Colegiado Regional de Assistência Social do Extremo Sul Catarinense.
Assessora de Imprensa da AMESC – Michele Fernandes – MT 02554 JP