A Amesc reuniu os secretários de meio ambiente da região, representantes da ONG Sócios da Natureza, Amigos da Terra-Brasil, 22ª SDR e lideranças políticas do extremo sul catarinense, no início desta semana (28/10), para uma reunião de articulação, a qual tratou da realização do II Encontro sobre Mudanças Climáticas (Furacão Catarina e outras adversidades).
Em 2005 a primeira edição do evento reuniu mais de mil pessoas em Araranguá. Participaram daquele encontro, representantes do Governo Federal, Governo de Paraná, SC, RS, Defesa Civil dos três Estados, Polícia Ambiental, Deputados, Cientistas de renome internacional, professores, alunos, ambientalistas, dentre tantas outras participações.
A segunda edição tem data marcada para os dias 26, 27 e 28 de março de 2009, na cidade das avenidas. Uma comissão organizadora foi formada na terça-feira, ficando os trabalhos divididos entre a Amesc, Unesc, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, SDR, Gabinete do Deputado Décio Góes, Cooperar, técnicos de Praia Grande e ONG Sócios da Natureza.
A revista “Climate voices from communities affected by climate change”, dos Amigos da Terra, lançada em Bali no ano passado, com depoimentos de atingidos pelo Furacão Catarina, agora traduzida para Português, também foi lançada no encontro que deu os primeiros passos para a realização do II Encontro Sobre Mudanças Climáticas.
Assessoria de Comunicação