Técnicos das 15 prefeituras da Amesc, envolvidos no envio das informações ao TCE-SC, engenheiros, membros do Controle Interno e demais pessoas envolvidas com a execução de obras públicas e serviços de engenharia, incluindo o setor de licitações e contratos formaram o público–alvo do curso oferecido pela Amesc durante esta terça-feira (26), em Araranguá, sobre Sistema E-Sfinge Obras, com ênfase no Controle Interno.
O conteúdo, repassado pelo Assessor Contábil da Fecam, Alexandre Alves, com larga experiência na área de administração pública, tinha o objetivo de orientar os servidores municipais responsáveis por gerar informações para o E-Sfinge Obras, quanto aos procedimentos de busca de dados/informações até o envio ao TCE-SC, sanando as dúvidas e apresentando soluções práticas de controle interno.
e-Sfinge
O e-Sfinge – Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão, corresponde a uma família de aplicativos altamente integrados e diretamente relacionados à atividade-fim do TCE de Santa Catarina. O sistema foi desenvolvido com base em tecnologias modernas utilizando-se ao máximo os recursos da Internet.
O sistema representa a integração de todos os aplicativos de controle já constituídos pelo Tribunal. Também introduz novos conceitos para a consolidação dos dados de gestão em remessas unificadas, emissão de relatórios automáticos de avaliação, análise da gestão de cada município e do Estado e ampla publicidade das informações. O acesso ao sistema e-Sfinge (incluindo módulos Obras e EcoNet) é restrito às Unidades Jurisdicionadas.
Fonte: www.tce.sc.gov.br