SEF convoca profissional da Amesc para trabalho

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Administração Tributária, voltou a solicitar ajuda dos membros do Grupo de Trabalho do Movimento Econômico, formado por técnicos das 20 Associações de Municípios de SC, entre eles, Moacir Mario Rovaris da Amesc. Os profissionais, ligados ao Movimento Econômico das suas respectivas regiões, retornam nesta sexta de Florianópolis, onde estiveram deste terça-feira, na Escola Fazendária, trabalhando na 1ª fase da auditoria do Valor Adicionado, ano-base 2008.

No início de maio o Grupo já havia sido convocado para a primeira etapa da auditoria 'ano-base 2008' porém, os trabalhos previstos para encerrarem em duas semanas se estenderam, resultando no retorno dos membros agora em junho. O principal entrave neste ano, na auditoria do movimento econômico, deu-se pelo fato da SEF optar pelo sistema SAT – Sistema de Administração Tributária, o qual apresentou inconsistências no início.

Após a paralisação da auditoria, os membros do Grupo de Trabalho, por votação, optaram pelo sistema utilizado em anos anteriores, o SCMOVEC, desenvolvido pela AMAVI – Associação do Alto Vale do Itajaí. Depois de muita relutância da Secretaria da Fazenda, o mesmo foi aprovado, dando seguimento nos trabalhos atrasados.   

 

“A Amesc, neste reinício das atividades  em junho, irá apresentar um veemente protesto junto ao Grupo de Trabalho, pela não observância por parte dos integrantes, da súmula nº 12, que trata do lastro do Quadro 47, que nada mais é do que a aquisição de produtos agrícolas por parte das empresas do Estado, caso que, se não observado o pactuado na súmula,  irá causar um possível  prejuízo em torno de R$ 4 milhões em Valor Adicionado, a um dos nossos 15 municípios”, enfatiza Moacir Mario Rovaris.