Os contadores das 15 prefeituras do extremo sul catarinense, profissionais que formam o Colegiado Regional de Contadores da AMESC, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (18), na sede da Associação Municipal, em Araranguá.
Segundo o coordenador econômico da entidade, Moacir Mario Rovaris, esses encontros de trabalho são responsáveis pelo esclarecimento de dúvidas e trocas de experiências, melhorando o desempenho nos trabalhos executados nos Municípios, através das ferramentas práticas que são apresentadas via Colegiado Estadual de Contadores e AMESC, amainando os problemas comuns que aparecem diariamente nas prefeituras.
Esteve em pauta o Projeto de Lei Complementar nº 175, de 2009, em tramitação no Senado Federal, que dispõe sobre normas gerais de Direito Financeiro, planejamento financeiro e orçamentário e funcionamento dos fundos, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios. Outro assunto que foi colocado para discussão do grupo foi quanto à arrecadação de recursos do SEITEC/ICMS.