As pessoas que irão produzir a alimentação da Festa Banaroz foram capacitadas pela Amesc, visando tornar a manipulação segura e livre de contaminação.
As tradicionais festas que acontecem nos municípios do extremo sul catarinense chamam a atenção de muita gente e não apenas dos que vão para curtir, mas também dos que aproveitam a oportunidade para alavancarem seus negócios, principalmente quando esses dizem respeito à gastronomia. Ou, no caso das entidades, para conseguirem verbas que são revertidas aos beneficiados.
Porém, há uma preocupação que fica invisível aos olhos dos consumidores mas nem por isso deixa de ser importante. Como os locais nem sempre são projetados para a manipulação dos alimentos, na maioria dos casos é necessário enjambrar o local da área de alimentação.
Com isso, o departamento de nutrição da Amesc, em parceria com o setor de turismo, realizou na última semana a capacitação para os manipuladores de alimentos da Festa Banaroz, que acontece de 24 a 26 em Jacinto Machado, e contou com diversas entidades que irão produzir a alimentação da festa.
De acordo com a nutricionista, Bruna Miglioranza, esta oportunidade é essencial para repassar ao manipulador de alimentos a importância de colocar em prática todas as regras de higiene e controle de qualidade, promovendo a saúde nas refeições, tornando o alimento seguro e livre de contaminações.
Maria Glória, representante da APAE municipal, irá trabalhar diretamente com alimentos na festa e achou de grande valia as dicas que aprendeu. “Com certeza irei praticar tudo o que aprendi. São dicas simples e fáceis de seguir. Com essa iniciativa podemos tornar a comida mais segura na nossa festa e quem ganha são os visitantes”, comenta ela.