Os Secretários de Turismo das 15 Prefeituras da Amesc estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (10/8), no auditório da Associação Municipal em Araranguá, avaliando a visita da Santur, por intermédio do Diretor de Marketing, Flávio Augustini e da Empresa Chias, à região Caminho dos Canyons, para a elaboração do Plano Catarina de Marketing.
De acordo com a coordenadora de turismo e meio ambiente da Amesc, Cristiane Biléssimo, o resultado foi positivo e de extrema importância. “Através das ações, projetos e planejamentos fomos reconhecidos como a região mais organizada do estado de SC. Nosso produto tem qualidade e é integrado, diferenciando-se dos demais, além de fazer parte do Programa de regionalização do Ministério do turismo”, destaca ela.
O Plano de Desenvolvimento Turístico Regional apresentado foi elaborado a partir do conhecimento profundo da região, resultado do trabalho técnico realizado a partir de junho de 2003, fruto da oficina compactada de 1ª e 2ª fases do PNMT – Plano Nacional de Municipalização do Turismo, como uma ação priorizada pela Câmara Setorial de Turismo da Amesc, segmento do Fdesc – Fórum de Desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense.
O plano regional foi planejado buscando traçar metas, ações e projetos que instiguem o desenvolvimento, sendo construído com a visão de 2001 até 2010, provando que a vocação do extremo sul para o turismo é uma das alternativas a se pensar em médio e longo prazo.
A maratona do Famtur iniciou no domingo (02/8) e encerrou na quinta-feira (06/8). Durante todos os dias os técnicos percorreram a região avaliando o produto “Caminho dos Canyons”, conhecendo as trilhas, canyons, gastronomia, hospedagens, cultura, entre tantos outros nichos que a região apresenta. A técnica da Amesc agradece a parceria dos secretários de turismo, dos prefeitos e do trade turístico regional, que se engajaram para receberem com qualidade os visitantes.
A Empresa Chias foi contratada para elaborar os planos de marketing das nove regiões turísticas do Estado e o objetivo da estadia na região foi de conhecer o produto Caminho dos Canyons para o Plano Catarina de Marketing que definirá a identidade do destino que Santa Catarina quer ser para os próximos 10, 20 anos, norteando a estratégia de mercado.
Assessoria de Comunicação